PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO: 036/2024

Informações da matéria
Autor: EDMILSON MORENO DA SILVA
Data: 11/06/2024
Visualizações:
Ementa

DISPÕE SOBRE A PRIORIDADE DE ATENDIMENTO PARA PESSOAS QUE REALIZAM TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA, RADIOTERAPIA, HEMODIÁLISE OU UTILIZEM BOLSA DE COLOSTOMIA NO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO – RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
11/06/2024 09:03:31     CADASTRADO  CADASTRADO 
11/06/2024 20:00:00 14ª (Décima Quarta) Sessão Ordinária da 15ª (décima Quinta) Legislatura (2021 - 2024) - 1º Período - 11 de Junho de 2024 mais ORDEM DO DIA  VOTAÇÃO ÚNICA  FAVORÁVEL 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

PRETO DA EMATER

VEREADOR(A)

PSDB

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência VICTOR NEVES WANDERLEY

Presidente da Câmara de Vereadores

Câmara Municipal

Corpo da matéria

ART. 1º FICA INSTITUÍDO A PRIORIDADE DE ATENDIMENTO, PARA PESSOAS QUE REALIZAM TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA, RADIOTERAPIA, HEMODIÁLISE OU UTILIZEM BOLSA DE COLOSTOMIA NO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO - RN.

PARÁGRAFO ÚNICO. A DETERMINAÇÃO A QUE SE REFERE O ARTIGO PRIMEIRO GARANTE DIREITO A ATENDIMENTO PRIORITÁRIO NAS FILAS DE BANCOS, CASAS LOTÉRICAS, SUPERMERCADOS E/OU CONGÊNERES, E EM ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS EM QUE HOUVER ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

ART. 2º - ART. 2º AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DE USO COLETIVO DEVERÃO DISPONIBILIZAR ÀS PESSOAS ÀS QUAIS SE REFERE O ART. 1º DESTA LEI, ACESSO AOS ASSENTOS DE PRIORIDADE POR ESTAREM EQUIPARADAS À CONDIÇÃO DE DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA, DEVIDO ÀS CONDIÇÕES E ÀS CONSEQUÊNCIAS DA DOENÇA/TRATAMENTO. COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO, SENSIBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO RN.

ART. 3º - 3º FICA GARANTIDO EM ESTACIONAMENTOS PRIVADOS OU DE USO COLETIVO, PARA AS PESSOAS ÀS QUAIS SE REFERE O ART. 1º DESTA LEI, O DIREITO À UTILIZAÇÃO DAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO DESTINADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO E IDOSOS.

ART. 4° - O BENEFÍCIO OBJETO DESTA LEI SOMENTE SERÁ VÁLIDO NO PERÍODO EM QUE ESTIVER SENDO REALIZADO UM OU MAIS DOS TRATAMENTOS ELENCADOS NO ARTIGO 1º.

ART. 5º - O PODER EXECUTIVO DEVERÁ REGULAMENTAR ESTA LEI ESTABELECENDO NORMAS E CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE DOCUMENTO HÁBIL, A FIM DE COMPROVAÇÃO DAS CONDIÇÕES ELENCADAS EM SEU ARTIGO 1º.

ART. 6º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?