PROJETO DE LEI - LEGISLATIVO: 004/2024

Informações da matéria
Autor: EDUARDO MANOEL DE LIMA
Data: 05/03/2024
Visualizações:
Ementa

DISPÕE SOBRE A QUEIMA, SOLTURA E MANUSEIO DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS E ARTEFATOS PIROTÉCNICOS DE ALTO IMPACTO SONORO OU COM EFEITOS DE TIRO.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
05/03/2024 10:21:10     CADASTRADO  CADASTRADO 
05/03/2024 20:00:00 3ª (Terceira) Sessão Ordinária da 15ª (décima Quinta) Legislatura (2021 - 2024) - 1º Período - 5 de Março de 2024 mais PEQUENO EXPEDIENTE  EM TRAMITAÇÃO  EM TRAMITAÇÃO 
12/03/2024 20:00:00 4ª (Quarta) Sessão Ordinária da 15ª (décima Quinta) Legislatura (2021 - 2024) - 1º Período - 12 de Março de 2024 mais ORDEM DO DIA  VOTAÇÃO ÚNICA  FAVORÁVEL 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

EDUARDO LIMA

VICE-PRESIDENTE

PSDB

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência VICTOR NEVES WANDERLEY

Presidente da Câmara de Vereadores

Câmara Municipal

Corpo da matéria

ART. 1º FICA PROIBIDO NO MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO/RN, A QUEIMA, SOLTURA E MANUSEIO ARTIFÍCIOS E ARTEFATOS EXPLOSIVOS, ASSIM COMO QUAISQUER ARTEFATOS PIROTÉCNICOS DE EFEITO SONORO, A FIM DE PROTEGER O BEM-ESTAR SOCIAL, O MEIO AMBIENTE EM DEFESA DOS ANIMAIS E RECONHECER E RESGUARDAR AS ESPECIFICIDADES DE SENSIBILIDADE DAS PESSOAS PRESENTES NO ESPECTRO AUTISTA.

§ 1º A PROIBIÇÃO A QUAL SE REFERE ESTE ARTIGO, ESTENDE-SE A AMBIENTES FECHADOS E AMBIENTES ABERTOS, EM ÁREAS PÚBLICAS E LOCAIS PRIVADOS.

§ 2º TORNA-SE PERMITIDO APENAS A UTILIZAÇÃO DE ARTEFATOS SEM ESTAMPIDO (SILENCIOSOS).

ART 2º NO ALVARÁ EXPEDIDO A PESSOAS JURÍDICAS PARA QUEIMA, SOLTURA E MANUSEIO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO CONSTARÁ QUE SOMENTE SERÁ PERMITIDO O USO DE FOGOS SILENCIOSOS (SEM ESTAMPIDO).

PARÁGRAFO ÚNICO TORNA-SE NECESSÁRIO A ATUALIZAÇÃO DE ALVARÁ EXPEDIDO COM DATA ANTERIOR À PUBLICAÇÃO DESTA LEI PARA OBEDECER AOS SEUS DISPOSITIVOS.

ART 3º A DESOBEDIÊNCIA AO DISPOSITIVO DESTA LEI IMPLICARÁ NA APREENSÃO DOS PRODUTOS E APLICAÇÃO DE MULTA EM 50% (CINQUENTA POR CENTO) DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE NO PAÍS.

PARÁGRAFO ÚNICO. EM CASO DE REINCIDÊNCIA, A MULTA SERÁ DOBRADA E, SE TRATANDO DE PESSOA JURÍDICA, ALÉM DA MULTA, SERÁ CASSADO O ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO PARA O USO DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS.

ART. 4º A FISCALIZAÇÃO DOS DISPOSITIVOS CONSTANTES NESTA LEI SERÁ DE COMPETÊNCIA DOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, DAS FORÇAS POLICIAIS E POR QUALQUER CIDADÃO.

ART. 5º A APLICAÇÃO DAS MULTAS DECORRENTES DA INFRAÇÃO FICARÁ A CARGO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES DA ADMINISTRAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃOART. 6º O PODER EXECUTIVO REGULAMENTARÁ A PRESENTE LEI NO QUE COUBER EM ATÉ 90 DIAS DE SUA PUBLICAÇÃO.

ART.7º ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?